terça-feira, 4 de novembro de 2008

Certificando Serrotes!

Estou determinado a conquistar meu certificado GAP ainda este ano (2008), que acredito ser um certificado apenas lúdico. Apesar de termos poucas pessoas no Brasil com tal certificado vejo isso como uma faca de dois gumes. Justamente pelo fato do certificado ser muito técnico e pouco efetivo, se pensarmos que o objetivo aparentemente principal seja a boa utilização dos serviços Google focando o Adwords, serviço destinado a veiculação das empresas nas primeiras páginas do Google, temos então pessoas altamente qualificadas em cliques.
Mas o que um clique realmente significa para uma empresa? Retorno? Não! Significa Custo sobre resultado? Não! Significa custo sobre clique é óbvio. Por tanto se você não souber qualificar seu clique com o contexto maior que seria seu próprio site, você terá custo e somente custo. Por tanto acredito que um certificado GAP apenas qualificará uma pessoa a usar um instrumento, o resultado sobre ele deverá ser estabelecido pelo conhecimento em Marketing Digital do músico que o rege.
Fato! Um DBA (Gerente de banco de dados) ou Gerente de T.I altamente qualificado, não se destacam na função apenas por conhecimento teórico. Cuidado. Saiba diferenciar o serrote do marceneiro.
Mas um ser certificado será sempre melhor do que outro sem certificação.

Nenhum comentário: