terça-feira, 8 de julho de 2008

Futuro do Mobile

Pense na internet!

Você visualizou uma tela de computador? Agora pense em todas as funcionabilidades que você tem disponível no seu computador através da internet transferidas para um celular.

Isso será possível em breve, sabendo que a Apple está com seus planos focados no mercado brasileiro, por isso o valor do seu mais famoso aparelho o Iphone vem para o Brasil ao valor de US$300,00. Ok! Estou realmente ansioso para ter o meu também.


Hoje o Celular funciona como um comunicador que contém alguns artefatos como Infravermelho, Bluetooth e SMS, muito semelhante à época que ainda tínhamos uma internet discada e computadores pouco potentes, a evolução das tecnologias mostram que elas sempre passam por dois Clímax, depois só vão se aperfeiçoando. O 2º clímax do mobile será entre 2009/2010, junto com ele trará mudanças nos serviços, nos costumes do consumidor e na velocidade de comunicação.

Vou explicar melhor:

Imagine que estejamos em 2012 e o seu Mobile é exatamente você, porém digital. Lembra daqueles bichinhos virtuais, o Tamagoshi, será o seu Mobile, você estará conectado 24 h cuidando dos seus a fazeres enquanto espera no consultório do dentista, que claro foi marcado pelo seu mobile. De repente sue mobile toca, é a sua prima lá de Londres via voice, você atende e diz que liga para ela daqui a pouco, claro você não paga mais pulso. Ao sair do dentista você liga para sua prima, ela lhe cumprimenta pelo seu aniversário e passa para você um link do submarino dizendo que tem um vale de 350 reais em compras. Conversa vai, você lembra que precisa comprar o bolo do seu aniversário. Você pede licença para sua prima, rapidamente no Google maps encontra a Doceteria mais perto, abre o cardápio e compra seu bolo que ficará pronto em 2 horas, pois praticamente todos os serviços são personalizados. Você confirma com todos os seus amigos via sua comunidade pessoal. Sua mãe chega à sua casa mais cedo e ela não tem a chave, rapidamente você habilita a entrada dela pelo mobile desligando o alarme.
Tudo pronto os convidados presentes e todos seus amigos e parentes que não puderam comparecer estão conectados ao seu mobile em vídeo conferência para cantar parabéns.

Bom gente, esta historinha é só uma ilustração do que será a internet daqui para frente, claro que muitas coisas irão mudar, porém aquela utopia e medo de que no futuro o ser humano seria intracaseiro morreu, pelo ao contrário, iremos nos comunicar e fazer de tudo, sem justamente precisar estar em um local fixo.

Autor: Rodrigo Cezar Bianco