terça-feira, 17 de junho de 2008

Os 3 eixos da Internet

A internet como conhecemos estabelece umar ordem em trÊs passos, eles são:

Informação:

Aqui o seu consumidor ou você mesmo procura informação sobre um serviço ou produto, então vai até o Google. Ex: Digite: DVD player para carro
As informações que aparecem são sempre "do que" e nenhuma "porque", ou seja, entendemos que informação na internet é mais do que especificação de produto. É preciso abordar informações de vantagens reais e de experiência para que o consumidor se convença da real necessidade do produto.

Comunidade:

Na comunidade o consumidor poderá ter alguns tipos de experiências por tanto no final ele irá optar pela melhor sugestão feita dentro de uma comunidade. Agora pense, se alguém estiver falando mau dos aparelhos da Sony, quantas pessoas não vão ter a sugestão de não adquirirem esta marca. Esta pode ser uma pessoa em um milhão, porém sua conversão poderá ser aceita por milhões de pessoas. Analise se a sony ou qualquer outra marca se preocupa como o "porque".

Compra:

Nesta etapa o consumidor já pesquisou sugestões, argumentos e custo benefício, ele está pronto e decidido para comprar. O mais incrível é que 95% das empresas ainda trabalham somente o ultimo eixo, deixando na mão de comunidades as decisões de compra.

Autor: Rodrigo Cezar Bianco